ALBUNS

LANÇAMENTO "D. MARIA II - A MENINA RAINHA"
Lançamento D. Maria II no Palácio Galveias em Lisboa.
A Ana Stilwell cantou e a Violeta Cor de Rosa desenhou com os mais pequenos.
MENÇÃO HONROSA NOS PRÉMIOS DOS DIREITOS DA CRIANÇA EM NOTÍCIA
Menção Honrosa nos Prémios dos Direitos da Criança em Notícia com a Reportagem "Por favor, faça com que os meus pais parem!" publicada na Máxima.
Obrigada à Sociedade Portuguesa de Autores e ao Fórum sobre os Direitos das Crianças e dos Jovens.
LANÇAMENTO DA EDIÇÃO COMEMORATIVA DO LIVRO "D. MARIA II"
Lançamento da edição comemorativa do livro "D. Maria II - Tudo por um Reino", na Casa Museu Quinta da Esperança, em Cuba (Beja), com direito a "visita" de D. Maria II e a bolo. Obrigada às 80 pessoas que compareceram, à Casa Museu e a Stevan Lekitsch.
CHÁ COM LIVROS
Chá com Livros, na Livraria Almedina, organizado pela Junta de Freguesia do Parque das Nações. Obrigada pelo convite a Junta de Freguesia e à Vera Lopes, à Livraria Almedina e à moderadora Susana Góis Pereira, que fez perguntas tão interessantes.
VISITA AO PAÇO DA BEMPOSTA
Tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a nossa D.Maria I e D. Catarina de Bragança. Agradecemos a todos os leitores que estiveram presentes e também à Academia Militar, Coronel Francisco Rodrigues e Paula Franco.
VISITA GUIADA À BASÍLICA DA ESTRELA - "D. MARIA I"
Venha conhecer o novo romance de isabel Stilwell, "D. Maria I" e a sua ligação à Basílica da Estrela, numa visita guiada acompanhada pela autora.
LANÇAMENTO DO LIVRO "D. MARIA I"
No dia 18 de outubro, no Palácio da Ajuda, Isabel Stilwell apresentou o novo romance histórico, desta vez sobre a rainha D. Maria I.
Fotografias do evento, que contou com a presença de D. Duarte de Bragança e com a Confraria de Carcavelos.
"CATHERINE OF BRAGANZA" NO ROYAL HOSPITAL DE LONDRES
"Obrigada ao Royal Hospital e à Anglo-Portuguese Society pela organização perfeita. A assistência era óptima e cheia de perguntas! Gosto muito da fotografia com um dos veteranos de guerra, que usufrui 300 anos depois da iniciativa de Charles II."
MANUEL LUÍS GOUCHA E ISABEL NO PALÁCIO DE QUELUZ, EM BUSCA DE D. MARIA I.
Manuel Luís Goucha e a Isabel no Palácio de Queluz, em busca de D.Maria I.
LANÇAMENTO "CATHERINE OF BRAGANZA"
Uma conversa muito divertida, com muitas perguntas, na apresentação de "Catherine of Bragança". Também com leituras de Martha Stilwell, tradutora e irmã da Isabel. Obrigada a todos os que estiveram e à Leena.
VISITA A ALENQUER
Passeio aos lugares de Isabel de Aragão em Alenquer, agradeço ao nosso guia, o Herculano.
VISITA AO MUSEU MACHADO DE CASTRO
Foram muitos os leitores que acompanharam Isabel Stilwell na visita ao Museu Machado de Castro, em Coimbra, para verem o tesouro da rainha Isabel de Aragão, a rainha biografada no seu último livro.
FESTIVAL INTERNACIONAL DE CULTURA DE CASCAIS
Isabel Stilwell à conversa com o neurocirurgião e escritor Henry Marsh, no Festival Internacional de Cultura em Cascais.
VISITA AO CASTELO DE S. JORGE COM ISABEL STILWELL
Visita ao Castelo de S. Jorge, seguindo os passos de "Isabel de Aragão, entre o céu e o inferno", com Isabel Stilwell.

(Fotos: Editora Manuscrito)
PALESTRA NA UNIVERSIDADE DE OXFORD
No dia 1 de novembro de 2016, Isabel Stilwell esteve na Universidade de Oxford para falar sobre Philippa of Lancaster.

Fotos 1 e 2: "Parece-me que correu mesmo bem, pelo menos as pessoas — estudantes, professores e outros interessados na nossa rainha — não fugiram da sala. E fizeram imensas perguntas. Não podia ter sido mais extraordinária a coincidência da data: 1 de Novembro foi o dia em que D. João e John of Gaunt se encontraram pela primeira vez. Em Ponte de Mouro. Não deixámos passar a "coincidência" em claro."

Foto 3: "Hessie foi a melhor aluna do curso de Estudos Portugueses em Oxford (2012/2016), e a primeira a receber o Philippa of Lancaster Prize. Aqui, numa péssima fotografia, mas a única que tenho a receber o diploma (o prémio é monetário, mas o cheque já tinha recebido) e o meu livro. Ao meu lado, o Professor Phillipe Rothwell, que ocupa a King John II Chair, ou seja, o diretor do Departamento de Estudos Portugueses na Universidade de Oxford. É um homem extraordinário — fez Matemática em Cambridge, depois foi dar aulas para Moçambique e ficou fascinado pela língua portuguesa — mudou de área com uma tese de doutoramento sobre Mia Couto."