BIOGRAFIA
•
LIVROS
•
PRESS
•
ALBUNS
•
AGENDA
•
DIAS DO AVESSO
•
CRÓNICAS E ENTREVISTAS
•
CONTACTOS
LIVROS
FILIPA DE LENCASTRE
Ano da primeira edição: 2007. Mais de 55.000 exemplares vendidos.
Filipa de Lencastre Mulher de uma fé inabalável, conhecida pela sua generosidade, empreendedora e determinada a mudar os usos e costumes de uma corte tão diferente da sua, Filipa de Lencastre deu à luz, aos 28 anos, o primeiro dos seus oito filhos – a chamada Ínclita Geração, que um dia, como ela, partiria em busca de novos mundos e mudaria para sempre os destinos da nação.
Num romance baseado numa investigação histórica cuidada, Isabel Stilwell conta-nos a vida de uma das mais importantes rainhas de Portugal, desde a sua infância em Inglaterra, onde conhecemos a corte do século XIV, à sua chegada de barco a Portugal, onde somos levados numa vertigem de sentimentos e afetos, aventuras e intrigas.
Gratuito, com esta nova primeira edição, vai encontrar um roteiro dos Caminhos de D. Filipa. Escrito pela autora com base na sua própria experiência, desafia o leitor a conhecer a Inglaterra onde a rainha nasceu, passando pela Galiza e Portugal. Indicações de trajetos e lugares onde ficar, tudo para que o leitor faça, também ele, esta viagem.
EDITORA
Livros Horizonte
ANO DE EDIÇÃO
2016
ISBN
9789722418102
PÁGINAS
560
ONDE COMPRAR O E-BOOK:
CATARINA DE BRAGANÇA
Ano da primeira edição: 2008. Mais de 55.000 exemplares vendidos.
Com 23 anos a infanta Catarina de Bragança, filha de D. Luísa de Gusmão e de D. João IV, deixou para trás tudo o que lhe era querido e próximo para navegar rumo a uma vida nova. No coração um misto de tristeza e alegria. Saudades da sua Lisboa, de Vila Viçosa, do cheiro a laranjas, dos seus irmãos que já haviam partido deste mundo e dos que ficavam em Portugal a lutar pelo poder. Mas os seus olhos escuros deixavam perceber o entusiasmo pelo casamento com o homem dos seus sonhos, Charles de Inglaterra, um príncipe encantado que Catarina amava perdidamente ainda antes de o conhecer.
Por ele sofreu num país do qual desconhecia a língua, os costumes e onde a sua religião era condenada. Assistiu às infidelidades do marido, ao nascimento dos seus filhos bastardos enquanto o seu ventre permanecia liso e seco, incapaz de gerar o tão desejado herdeiro. Catarina não conseguiu cumprir o único objetivo que como mulher e rainha lhe era exigido. Se ao menos não o amasse tanto!, pensava nas noites mais longas e tristes…
EDITORA
Livros Horizonte
ANO DE EDIÇÃO
2016
ISBN
9789722418126
PÁGINAS
640
D. AMÉLIA
Ano da primeira edição: 2010. Mais de 40.000 exemplares vendidos.
Última rainha de Portugal, D. Amélia viveu durante 24 anos num país que amou como seu, apesar de nele ter deixado enterrados uma filha prematura que morreu à nascença, o seu primogénito D. Luís Filipe, herdeiro do trono, e o marido D. Carlos assassinados em pleno Terreiro do Paço a tiro de carabina e pistola.
Uma rainha não foge, não vira costas ao seu destino, ao seu país. D. Amélia de Orleães e Bragança era uma mulher marcada pela tragédia quando embarcou, em Outubro de 1910, na Ericeira rumo ao exílio. Essa palavra maldita que tinha marcado a sua família e a sua infância. O povo acolheu-a com vivas, anos antes, quando chegou a Lisboa. Admirou a sua beleza, comentou como era alta e ficou encantado com o casamento de amor a que assistiu na Igreja de São Domingos. A princesa sentia-se uma mulher feliz. Mas cedo começou a sentir o peso da tragédia. O povo que a aclamou agora criticava os seus gestos, mesmo quando eram em prol dos mais desfavorecidos. O marido, aos poucos, afastava-se do seu coração, descobriu-lhe traições e fraquezas e nem o amor dos seus dois filhos conseguiu mitigar a dor. Nos dias mais tristes passava os dedos pelo colar de pérolas que D. Carlos lhe oferecera, 661 pérolas, cada uma símbolo dos momentos felizes que teimava em não esquecer.
EDITORA
Livros Horizonte
ANO DE EDIÇÃO
2016
ISBN
9789722418133
PÁGINAS
592
D. MARIA II
Ano da primeira edição: 2012. Mais de 40.000 exemplares vendidos.
Com apenas 7 anos, Maria da Glória torna-se rainha de um reino que não conhecia. Esta é a história de uma mãe dedicada e política de pulso forte que durante dezanove anos comandou os destinos de Portugal.
A sua infância foi vivida no Brasil, dias longos e quentes entre os morros verdes e as praias de areia branca, segura pelo amor da sua adorada mãe, Leopoldina da Áustria. A ensombrar esta felicidade apenas Domitília, a amante do imperador do Brasil e seu pai, D. Pedro IV de Portugal. Em 1828, parte rumo a Viena para ser educada na corte dos avós. Para trás deixa a mãe sepultada, os seus queridos irmãos e a marquesa de Aguiar, amiga e protetora. Traída pelo seu tio D. Miguel, que se declarara rei de Portugal, D. Maria acaba por desembarcar em Londres, onde conhece Vitória, a herdeira da coroa de Inglaterra. Ficarão para sempre ligadas por uma estreita relação de amizade que as suas cartas, quase diárias, nos revelam. Aos 14 anos, D. Maria II pisa pela primeira vez o solo do seu país, um reino destroçado pelas guerras entre liberais e absolutistas. Fracassada a união com o tio Miguel, agora exilado, casa com Augusto de Beauharnais, que morre um ano depois. Teimosa, não desiste da felicidade e encontra-a junto de D. Fernando de Saxe-Coburgo-Gotha, pai dos seus onze filhos. Determinada, não desiste do trono, contra tudo e contra todos.
EDITORA
Livros Horizonte
ANO DE EDIÇÃO
2016
ISBN
9789722418140
PÁGINAS
702
MARIA DA GLÓRIA
Com apenas sete anos, Maria da Glória torna-se rainha de Portugal. Um país, do outro lado do oceano, que não conhecia. Sua infância foi vivida no Brasil, dias longos e quentes entre os morros verdes e as praias de areia branca, segura pelo amor da sua adorada mãe, Leopoldina da Áustria. A ofuscar esta felicidade apenas Domitília, a amante do imperador do Brasil e seu pai, D. Pedro I.
Em 1828 parte rumo a Viena para ser educada na corte dos avós. Para trás deixa a mãe sepultada, os seus queridos irmãos e a sua marquesa de Aguiar, amiga e protetora. Traída pelo seu tio D. Miguel, que se declara rei de Portugal, e a quem estava prometida em casamento, Maria da Glória acaba por desembarcar em Londres, onde conhece Vitória, a herdeira da coroa da Inglaterra, a quem ficará para sempre ligada por uma estreita relação de amizade. Aos quatorze anos, finda a guerra civil, Maria da Glória pisa pela primeira vez o solo de Portugal.
Prometeu a si mesma que seria uma boa rainha para aquela gente que a acolhia em festa e uma mulher feliz, mais feliz do que a sua querida mãe. Fracassada a união com o tio, agora exilado, casa-se com Augusto de Beauharnais, que um ano depois morre de difteria. Teimosa e determinada, não desistia assim tão facilmente da sua felicidade e encontra-a junto de D. Fernando de Saxe-Coburgo-Gotha, pai dos seus onze filhos. Esta é a história de uma rainha que fez tudo pelo seu reino.
Isabel Stilwell, autora consagrada de romances históricos em Portugal, leva-nos a um dos períodos mais conturbados da História desse país, tendo como pano de fundo as guerras entre liberais e absolutistas, para nos contar a vida desta rainha, mulher, mãe dedicada e política de pulso forte e coragem inabalável que durante dezenove anos comandou os destinos de Portugal.
EDITORA
Octavo
ANO DE EDIÇÃO
2012
ISBN
9788563739469
PÁGINAS
684
FILIPA DE BORGONHA - ÍNCLITA GERAÇÃO
Ano da primeira edição: 2013. Mais de 40.000 exemplares vendidos.
Um feito de luzes, outro feito de sombras. Isabel, tal como a sua mãe, D. Filipa de Lencastre, casava tarde. E a ideia de deixar Portugal, o pai envelhecido, os cinco irmãos em constante desacordo, e Lopo, irmão de leite e melhor amigo, para partir para um país longínquo e gelado atormentava-lhe o coração. Era a terceira mulher de Filipe, já duas vezes viúvo, esperava vir a dar-lhe o herdeiro legítimo de que Borgonha tanto precisava. A sua fama de mulherengo atravessava fronteiras… Mas Isabel sabia que nascera para cumprir um destino, ser a Estrela do Norte, que firme no céu indica o caminho. Saberia mudá-lo, torná-lo num homem diferente, acreditava Isabel. Na manga levava um trunfo que apenas partilhava com o seu irmão Henrique e com o seu fiel Lopo, na esperança de se tornar senão amada, pelo menos indispensável. Mas ao longo da sua vida, as sombras foram ganhando terreno e os acontecimentos precipitaram-se numa espiral que Isabel não conseguia travar, e de que apenas o seu filho a podia salvar.
EDITORA
Livros Horizonte
ANO DE EDIÇÃO
2016
ISBN
9789722418119
PÁGINAS
544
D. TERESA
Primeira edição: Maio de 2015
Esta é a história de Teresa, filha de Ximena Moniz do Bierzo, de quem herdou os olhos verdes e a astúcia, e de Afonso VI de Leão e Castela.
Isabel Stilwell, a autora de romances históricos mais lida em Portugal, traz-nos um romance emocionante sobre esta personagem fundamental da nossa história. Uma mulher de armas, à frente do seu tempo, que governou num mundo de homens e de conspirações.
Viúva aos vinte e cinco anos do Conde D. Henrique de Borgonha regeu com pulso de ferro o que era seu por direito. Em 1116, o Papa Pascoal II reconhecia-a como Rainha.
Pelo Condado Portucalense confrontou a meia-irmã e rival Rainha Urraca de Castela, o pai, a igreja Católica, os nobres portucalenses e até mesmo o seu próprio filho D. Afonso Henriques, na lendária Batalha de São Mamede, em 1128.
Trinta e três anos depois de ter chegado ao condado, via-se obrigada a fugir, derrotada e traída. Restava-lhe o consolo de ter a seu lado o seu amado, Fernão Peres de Trava, e a certeza de que em Sahagún, Alberto, seu fiel amigo, escreveria, com verdade, a sua história.
EDITORA
Livros Horizonte
ANO DE EDIÇÃO
2021
ISBN
9789722420037
PÁGINAS
600
ONDE COMPRAR O E-BOOK:
PHILIPPA OF LANCASTER
Philippa of Lancaster died of the plague on July 15, 1415, at the age of 55. Ten days later, a fleet of 240 boats and an army of 20,000 men left Lisbon. With them sailed three of her sons: the heir to the throne, Duarte; infante Henrique (later known as the Navigator); and Pedro. The fortified city of Ceuta fell into Portuguese hands a month later. Queen Philippa would expect nothing less from her sons. A woman of unwavering faith, known for her generosity and strong will, she was determined to change the Portuguese court, so different from the one she had grown up in. Philippa gave birth to her first child when she was 28 years old. That was the beginning of the Ínclita Geração, the “Illustrious Generation”, which would one day sail away in search of new worlds, forever changing the destiny of Portugal, and of the world. Friar John, her tutor, had foreseen her future in the stars. The first daughter of John of Gaunt and Blanche of Lancaster, granddaughter of the great Edward III, she left behind her beloved England to marry the Portuguese King João I. On February 11, 1387, the people of Porto filled the streets of the city to enthusiastically acclaim Filipa de Lencastre, Queen of Portugal. In this historical novel, based on a careful historical research, the bestseller author Isabel Stilwell tells us the story of one of Portugal’s most important queens. From her childhood in England, where we get to know the fourteen-century’s court, to her arrival by boat in Galiza, we are taken on a journey of love and enmity, adventure and intrigue. Originally published in a Portuguese edition, in April 2007, "Filipa de Lencastre – A Rainha Que Mudou Portugal" has had 5 reprints and sold more than 50,000 copies.
If you are interest in buying this book please follow the instructions:
http://www.livroshorizonte.pt/catalogo/philippa-of-lancaster/
1. First choose the number of copies you want to purchase and then press the blue button ADICIONAR. That will add the item(s) to your shopping cart;
2. Go to your shopping cart, which is on the right side of the header and press FINALIZAR COMPRA;
3. Then you have to ad your invoice address and delivery address (when different from invoice one)
Translation of terms:
Primeiro nome (First name)
Apelido (Surname)
Nome da empresa (Company name – it’s not mandatory)
Endereço de email (Email)
Telefone (Phone or mobile number)
País (Country)
Morada (Address)
Localidade (Town)
Código Postal (Postal code)
Número de Identificação Fiscal (Fiscal number)
4. Select a payment method throw Hipay* service which you can pay with Visa, Maestro, Amex or Mastercard;
5. Choose to accept Terms and Conditions (Termos e Condições);
6. Press the button CONFIRMAR ENCOMENDA;
7. Then you will be transfered to an Hipay* window where you can choose your language and then follow the instructions to check out.
The item will be shipped in 2 or 3 workings days following payment and depending on the destination should be delivered in 10 days maximum.
*Hipay is a secure and reliable company that provides Livros Horizonte different payment methods for costumers in different countries around the world.
If you need any help, please do contact us through email geral@livroshorizonte.pt or call us to (00351) 213 466 91.
EDITORA
Livros Horizonte
ANO DE EDIÇÃO
2015
ISBN
9789722417945
PÁGINAS
542
ONDE COMPRAR O E-BOOK:
ISABEL DE ARAGÃO
Primeira edição: Abril de 2017
Entre o céu e o inferno. Assim foi a vida de Isabel de Aragão.
Nasceu envolta no saco sagrado, a 11 de fevereiro de 1270, em Saragoça. Intocável. Protegida. Com poucos dias de vida o avô, Jaime I, levou-a consigo para Barcelona, no meio de uma tempestade. Cresceu a ouvir histórias de grandes conquistas, de reinos divididos por lutas sangrentas entre pais e filhos e entre irmãos. A história de Caim e Abel. Uma história que se repetiu ao longo da sua vida…
Aos 12 anos casou com D. Dinis, rei de Portugal, e junto dele governou durante 44 anos. Praticou o bem, visitou gafarias, tocou em leprosos e lavou-lhes os pés, gastou a sua fortuna pessoal a ajudar os que mais precisavam e mandou construir o mosteiro de Santa Clara, em Coimbra. Da sua lenda fazem parte milagres, curas e feitos. Mas a melhor rosa de Aragão, que herdou o nome da Santa Isabel da Hungria, era boa para ser rei, como dizia muitas vezes o marido.
Junto dos seus embaixadores e espiões, com a ajuda da sua sempre fiel Vataça, jogou de forma astuta no tabuleiro do poder. Planeou e intrigou. Mas a história teimava em repetir-se. Caim e Abel. Pai contra filho, o seu único filho varão contra os meios-irmãos bastardos.
Morreu aos 66 anos, depois de uma penosa viagem de dezenas de léguas de Coimbra a Estremoz, montada numa mula, para evitar mais um conflito entre Portugal e Castela. Sempre acreditou que a película em que nascera a protegeria de tudo, mas nos últimos tempos de vida sentia-se frágil e vulnerável. E duvidava. Onde falhara como mulher e mãe?
EDITORA
Livros Horizonte
ANO DE EDIÇÃO
2021
ISBN
9789722420044
PÁGINAS
616
ONDE COMPRAR O E-BOOK:
CATHERINE OF BRAGANZA
'What are little girls made of? Sugar and spice and all things nice, that is what little girls are made of.' — English rhyme inspired by Catherine of Braganza, who brought the habit of drinking tea to the English court. And so much more…
At the age of twenty-three, the infanta Catherine of Braganza, daughter of Luísa of Gusmão and king João IV of Portugal, left behind all that was dear to her to become Queen of England. A pawn in a larger political scheme, certainly, but those who knew Catherine perceived her eagerness for this marriage to Charles II, a prince charming who she loved passionately, even before having met him.
She fought bravely for king and country, in a court so different from her own, in a world where her religion was proscribed. Catherine had to watch her husband’s infidelities and the births of his illegitimate children, while her womb remained incapable of fulfilling the only goal set out for her, to bear an heir to the throne. And Charles rewarded her courage with unwavering loyalty.
After the success of Philippa of Lancaster — English Princess, Queen of Portugal, Isabel Stilwell brings us a new and thrilling novel about the only Portuguese princess who rose to the English throne. She leads us on a voyage through the Portuguese court of the 17th century, the turmoil of the Restoration, and the controversial reign of Charles II of England. As we turn the pages, we suffer, laugh and cry along with characters who will remain with us forever.
If you are interest in buying this book:
https://www.amazon.co.uk/dp/9722418548
https://www.amazon.com/gp/product/9722418548
You can also purchase it in the link below. Follow the instructions:
http://www.livroshorizonte.pt/catalogo/catherine-of-braganza/
1. First choose the number of copies you want to purchase and then press the blue button ADICIONAR. That will add the item(s) to your shopping cart;
2. Go to your shopping cart, which is on the right side of the header and press FINALIZAR COMPRA;
3. Then you have to ad your invoice address and delivery address (when different from invoice one)
Translation of terms:
Primeiro nome (First name)
Apelido (Surname)
Nome da empresa (Company name – it’s not mandatory)
Endereço de email (Email)
Telefone (Phone or mobile number)
País (Country)
Morada (Address)
Localidade (Town)
Código Postal (Postal code)
Número de Identificação Fiscal (Fiscal number)
4. Select a payment method throw Hipay* service which you can pay with Visa, Maestro, Amex or Mastercard;
5. Choose to accept Terms and Conditions (Termos e Condições);
6. Press the button CONFIRMAR ENCOMENDA;
7. Then you will be transfered to an Hipay* window where you can choose your language and then follow the instructions to check out.
The item will be shipped in 2 or 3 workings days following payment and depending on the destination should be delivered in 10 days maximum.
*Hipay is a secure and reliable company that provides Livros Horizonte different payment methods for costumers in different countries around the world.
If you need any help, please do contact us through email geral@livroshorizonte.pt or call us to (00351) 213 466 91.
EDITORA
Livros Horizonte
ANO DE EDIÇÃO
2017
ISBN
9789722418546
PÁGINAS
672
ONDE COMPRAR O E-BOOK:
D. MARIA I
Primeira edição: Outubro de 2018
Num tempo extraordinário, este romance, feito de personagens apaixonantes, leva-nos a um cenário de conspiração e intriga na Lisboa do séc. XVIII.
Isabel Stilwell traz-nos a apaixonante história de D. Maria I, uma rainha atormentada pelas sombras do passado, pelo peso da governação e por um pesado segredo, guardado nas cartas que trocava com a sua amiga e confidente, Teresa de Melo, priora da Estrela, a única a quem confessava a sua fragilidade, o medo de não decidir com justiça… Página a página, assistimos pelos olhos da primeira rainha de Portugal, ao terramoto que abalou a capital, ao fim do poder do Marquês de Pombal que tanto a perturbava, aos conflitos com Espanha, ao longo processo dos Távora que marcou o seu reinado. Uma época onde lá for a despertava a Revolução Francesa e a independência dos Estados Unidos.
EDITORA
Livros Horizonte
ANO DE EDIÇÃO
2022
ISBN
9789722420341
PÁGINAS
672
D.MARIA II – TUDO POR UM REINO | EDIÇÃO COMEMORATIVA
Edição comemorativa do bicentenário do nascimento da Rainha D. Maria II. Uma nova imagem, em versão capa dura e um prefácio especial escrito pela autora para assinalar esta data.
“Sempre preferi celebrar os nascimentos às mortes. Faço-o em memória dos meus pais e de todas as pessoas que me são tão queridas mas que já cá não estão, e quero muito que também seja assim com as “minhas” rainhas.
E há tanto de único na vida de D. Maria II, como vai descobrir da primeira à última página deste livro, publicado agora numa edição mesmo muito especial para assinalar o bicentenário do seu nascimento, a 4 de abril de 1819. Tanto de tão extraordinário aconteceu na vida daquela que foi a segunda rainha em funções em Portugal, e a última mulher a reinar por direito (e não por casamento) — e que prazer teve em governar! “
Isabel Stilwell
Com apenas 7 anos, Maria da Glória torna-se rainha de um reino que não conhecia. Esta é a história de uma mãe dedicada e política de pulso forte que durante dezanove anos comandou os destinos de Portugal.
EDITORA
Livros Horizonte
ANO DE EDIÇÃO
2019
ISBN
9789722419178
PÁGINAS
684
ROTEIRO PELOS CAMINHOS DE D. TERESA
Pode descarregar grátis o roteiro "Pelos caminhos de D. Teresa" no site da Presença e seguir os passos da primeira rainha de Portugal.
Site: https://www.presenca.pt/livro/d-teresa
Como descarregar: debaixo da capa, ao lado da legenda "Espreitar umas páginas", está uma seta a apontar para baixo. Clicar nessa seta, para abrir o PDF.
EDITORA
Livros Horizonte
ANO DE EDIÇÃO
2015
PÁGINAS
48
ROTEIRO PELOS CAMINHOS DE ISABEL DE ARAGÃO
Pode descarregar grátis o roteiro "Pelos caminhos de Isabel de Aragão" no site da Presença e seguir os passos da rainha Santa.
Site: https://www.presenca.pt/livro/isabel-de-aragao-entre-o-ceu-e-o-inferno
Como descarregar: debaixo da capa, ao lado da legenda "Espreitar umas páginas", está uma seta a apontar para baixo. Clicar nessa seta, para abrir o PDF.
EDITORA
Manuscrito
ANO DE EDIÇÃO
2017
PÁGINAS
54
ROTEIRO PELOS CAMINHOS DE FILIPA DE LENCASTRE
O roteiro "Pelos caminhos de Filipa de Lencastre" foi incluído na reedição do romance histórico "Filipa de Lencastre", para que pudesse seguir os passos da única princesa inglesa que foi rainha de Portugal.
EDITORA
Livros Horizonte
ANO DE EDIÇÃO
2016
PÁGINAS
64
MARIA II - THE EXTRAORDINARY FRIENDSHIP OF MARIA AND VICTORIA, TWO QUEENS IN A WORLD OF MEN
The queen of Portugal’s correspondence with queen Victoria gives us a fantastic insight into the private life of two powerful women, both married to princes of Saxe-Coburg-Gotha, who are struggling to conciliate motherhood with the responsibility (and pleasure) of power.
When only seven years old, Maria da Gloria became queen of Portugal. A country, on the other side of the ocean, where she had never been. She grew up in Brazil, spending the long warm days between the green hillocks and the white sandy beaches, secure in the love of her dearest mother, Leopoldina of Austria.
The only shadow cast over this happiness was her father’s mistress, Domitília, the favourite and most famous mistress of D. Pedro, the emperor of Brazil. In 1828 she departed for Vienna to be educated in her grandfather’s court, but when she lost the throne to her uncle Miguel, she ended up in London. She became
King George IV’s protégé and he commissioned Lawrence to paint her portrait (on this book’s cover). During her stay in London she met the heir presumptive, Alexandrina Victoria, and they forged a close bond that lasted a lifetime. When she was fourteen, the civil was coming to an end and D. Maria set foot, for the first time, on her country’s soil. Finally on the throne, she promised herself that she would be a good queen, and a happier one than her dearest mother had been. Her marriage to D. Fernando of Saxe-Coburg-Gotha, father of her eleven children, was truly a blissfull, as she confides in her letters to her “Dear cousin Victoria” – now a queen herself, and married to Fernando’s first cousin, Albert.
Follow this link to read the first pages: https://www.livroshorizonte.pt/produto/maria-ii/
EDITORA
Livros Horizonte
ANO DE EDIÇÃO
2019
ISBN
9789722419260
PÁGINAS
752
D. MANUEL I – DUAS IRMÃS PARA UM REI
Uma história fascinante de um homem que não nasceu para ser rei, que chegou ao trono depois de ver morrer o sobrinho e ver assassinar o irmão e o cunhado.
Isabel, viúva de Afonso, filho de D. João II, resistiu ao casamento. Mas Manuel era determinado. Desde aquele dia em que os seus olhares se cruzaram em Moura, sabia que Isabel havia de ser sua.
Por ela faria tudo, inclusive expulsar os hereges de Portugal, e depois os judeus. Mas mais uma vez a roda da fortuna girava e a sua felicidade durou pouco. Isabel morria no parto, e o seu único filho não sobreviveria. Era preciso garantir a descendência. Maria, irmã de Isabel, esperara, apaixonada, e o seu tempo tinha chegado. Seria rainha de Portugal e mãe de dez filhos, entre eles seis varões.
Um dos reis mais importantes da nossa História, construtor do império global português, numa época fascinante dos Descobrimentos, em que Lisboa se enche de espiões e especiarias.
EDITORA
Planeta
ANO DE EDIÇÃO
2020
ISBN
9789897773655
PÁGINAS
640
INÊS DE CASTRO
A história de Inês de Castro como nunca ninguém a contou.
Inês de Castro tremia na sua presença. Afonso IV era o rei que levara à morte o meio-irmão, Afonso Sanches, o seu adorado tio que a havia recebido como uma filha. O homem que tirara tudo à sua família. O homem que a expulsara sem dó nem piedade da corte para a afastar do seu único filho, acusando-a de ser uma perigosa espia. O homem que humilhava o seu Pedro que, tropeçando nas palavras, não conseguia impor-se ao pai e afirmar o amor por ela. O homem que nascera sob a estrela de Algol, como a avisara repetidas vezes a sua querida Zulema. Algol, a estrela do demónio...
Quando Inês ouviu o galope dos cavalos e viu o estandarte real caiu de joelhos e implorou, olhando os sete anéis de Afonso IV que a hipnotizavam. Mas o seu destino estava traçado. Mais uma vez Pedro lhe falhara, cobarde, frágil, não estava ali para a defender, para gritar que ela era sua mulher, casados perante Deus, mãe dos seus filhos legítimos ….
Isabel Stilwell, autora best-seller de romances históricos, traz-nos Inês de Castro, protagonista da maior história de amor de Portugal. Imortalizada nos espantosos túmulos de Alcobaça, contada em livros, quadros e lendas.
Entre Portugal e Castela, entre intrigas, traições e casamentos reais, Isabel Stilwell traça, ao som do alaúde, o seu retrato de Inês de Castro, uma ágil espia que moveu as peças no tabuleiro do poder, amante apaixonada que enfeitiçava com os seus olhos verdes e, por fim, rainha de Portugal. Uma história que ficou para sempre gravada em pedra.
EDITORA
Planeta
ANO DE EDIÇÃO
2021
ISBN
9789897775093
PÁGINAS
488
ISABEL OF PORTUGAL – DUCHESS OF BURGUNDY
Isabel of Burgundy, the only woman of the so-called Illustrious Generation. A woman who never forgot she was the daughter of Philippa of Lancaster and a Princess of Portugal.
This is the story of the amazing life of one of the most powerful women of medieval Europe who, with intelligence and determination, took on the ruling of Burgundy, negotiated alliances with France and England, tried to save Joan of Arc, and skillfully plotted in the War of Roses.
EDITORA
Livros Horizonte
ANO DE EDIÇÃO
2022
ISBN
9789722420303
PÁGINAS
552
FILIPE I - O REI MALDITO
D. Catarina recusava-se a ir. A raiva a toldar-lhe os pensamentos.
Era ela a legítima pretendente ao trono de Portugal. Filha de D. Duarte, casada com o duque de Bragança, neta de D. Manuel I.
Não, não iria às Cortes de Tomar assistir ao juramento.
Ao contrário da maioria da nobreza portuguesa, nunca aceitaria que o rei de Espanha se tornasse Filipe I de Portugal. Continuaria a lutar até ao fim pela independência da coroa que era sua, nem que para isso tivesse de sacrificar tudo e todos.
Filipe tentou que D. Sebastião desistisse da ideia de lutar contra os mouros em Alcácer Quibir. Mas o destino estava traçado. Morto o rei de Portugal, era preciso pensar no futuro. Filho de D. Isabel e do imperador Carlos V, neto mais velho de D. Manuel I, entraria triunfante com os exércitos em Portugal, o país da sua adorada mãe, e reclamaria o que era seu por direito. Nem mesmo o fascínio que nutria pela sua prima Catarina o iria desviar do seu objetivo.
Isabel Stilwell, autora de romances históricos mais lida em Portugal, traz-nos uma história empolgante repleta de conspirações e intrigas, acerca de um período fundamental e conturbado da nossa História.
Narrado a duas vozes, ficamos a conhecer Catarina, uma mulher fascinante e corajosa, esquecida pela História, e Filipe I, um rei apaixonado por arquitetura e botânica, atormentado por episódios obscuros que deram origem a uma lenda negra que ficaria para sempre associada ao seu reinado.
EDITORA
Planeta
ANO DE EDIÇÃO
2023
ISBN
9789897776908
PÁGINAS
568
LEONOR TELES, A RAINHA QUE DESAFIOU UM REINO
Três de rubi.
Três de diamante.
E, o maior de todos, de esmeralda.
Sete anéis, símbolos de poder, que passariam, um a um, das mãos do rei D. Fernando para os dedos da sua adorada mulher, como prova do seu amor e do seu desejo de a proteger. Leonor Teles não esquecia que haviam pertencido ao assassino de Inês de Castro. Mas, não, apesar de partilharem o mesmo cabelo cor de fogo, a mesma paixão pela vida e a mesma ambição pelo poder, não, Leonor não teria o mesmo destino da sua prima. Seria rainha em vida. Teria o poder nas suas mãos.
Casada, mãe de um rapaz, Leonor não se deixa ficar presa nem à vida num paço perdido, nem ao senhor de Pombeiro, seu marido. Parte para Lisboa, onde a sua beleza, inteligência e artes de sedução conquistam o coração de D. Fernando e o ódio das gentes e da nobreza que a apelidam de adúltera. O tom das críticas sobe ainda mais quando corre o rumor de que se tornou amante do Conde Andeiro. Mas Leonor tem um plano e não olhará a meios para o concretizar, nem que para isso tenha de desafiar todo um reino.
A autora best-seller Isabel Stilwell traz-nos a fascinante história de Leonor Teles, maltratada pela História, que a apelidou de Aleivosa. Entre as guerras com Castela, intrigas e conspirações familiares, Isabel Stilwell traça o retrato desta mulher, sem medo, que lutou por aquilo em que acreditava.
EDITORA
Planeta
ANO DE EDIÇÃO
2024
ISBN
9789897778773
PÁGINAS
568