BIOGRAFIA


|
Isabel Stilwell é jornalista e escritora. Desde o «Diário de Notícias», no qual começou aos 21 anos, que contribui de forma essencial para o jornalismo português. Fundou e dirigiu a revista «Pais & Filhos», foi diretora da revista «Notícias Magazine» durante 13 anos e diretora do jornal «Destak» até ao final do ano de 2012. Paralelamente, escreveu livros de ficção, contos e histórias para crianças.

Em 2007, estreou-se na escrita de romances históricos com «Filipa de Lencastre» e em 2024 conta já com doze romances sobre dez grandes rainhas e dois reis. Tem mais de 350 mil livros vendidos, quatro traduzidos para inglês, um publicado no Brasil e outro em Espanha. Todos, incluindo o seu romance mais recente, «Leonor Teles», editado em 2024, ocuparam o «top» de vendas de ficção nacional. Em abril de 2019, para assinalar o bicentenário da rainha D. Maria II, iniciou uma coleção sobre rainhas de Portugal dedicada aos mais novos.

Isabel Stilwell comenta a atualidade quinzenalmente, às quartas-feiras, nas páginas do «Jornal de Negócios» e, mensalmente, para a revista Máxima. Uma das suas reportagens sobre a adoção em Portugal («Não amam nem deixam amar», em conjunto com a jornalista Carla Marina Mendes) foi distinguida com o 1.º prémio de jornalismo «Os Direitos da Criança em Notícia».

Depois de ter passado 15 anos a virar os «Dias do Avesso» com Eduardo Sá, agora escreve “Birras de Mãe”, com a sua filha Ana, no Público, conversas entre uma avó/mãe e uma mãe/filha sobre o inevitável conflito de gerações na educação das crianças.  

Grande parte do seu tempo é dedicado a uma profunda investigação para os seus novos romances, mas, no que sobra, dá cursos, conferências e palestras dentro e fora de Portugal.

Isabel é mãe de três filhos e avó de onze netos (número sempre em atualização!). Vive em Sintra, que é também uma das suas causas.


Ler mais »