ALBUNS

APRESENTAÇÃO DO LIVRO “D. MARIA II – TUDO POR UM REINO”, NO EL CORTE INGLÉS DE LISBOA
O texto de apresentação escrito por Dr. Paulo Portas, Ministro dos Negócios Estrangeiros, foi lido pelo Dr. Diogo Belford que compareceu em representação do Ministro (já que este, devido a um imprevisto, não conseguiu estar presente). Isabel Stilwell deu conta dos passos percorridos nos dois anos em que investigou e escreveu sobre D. Maria II, que classificou como uma rainha "corajosa, determinada (para não dizer teimosa), e que para além de uma mãe excelente, nunca abdicou de fazer política".
Estavam também na mesa Sofia Santos Monteiro, da Esfera dos Livros e João Pereira de Faria, do El Corte Inglés.
LANÇAMENTO DO LIVRO "HISTÓRIAS PARA OS AVÓS LEREM AOS NETOS"
Dia 20 de abril de 2013, Isabel Stilwell e a Verso da Kapa, em pareceria com a Parques de Sintra- Monte da Lua, convidaram avós, pais e netos a passar uma tarde na Quintinha de Monserrate, em Sintra. Os animadores da Lua Singular, através das personagens do Capuchinho Vermelho, ensinaram-nos a fazer pão e limonada, a reconhecer as plantas aromáticas e ainda a dar de comer aos animais.
O dia acabou com a avó do capuchinho a contar a história da "Ovelhinha Adoptada" do novo livro.

O sol, o cenário da quinta e o entusiasmo dos convidados tornaram este dia inesquecível!

Um grande obrigada à Verso da Kapa, à Parques de Sintra e à Lua Singular, e à Vintage Bazaar.

Veja as fotografias!

Legendas (Por ordem das fotografias): Lobo "bom; Lobo com o lenhador; Isabel Stilwell; Isabel Stilwell e filhos; Animais da quinta; A ilustradora Marta Torrão e o filho; Graça Dimas da Verso da Kapa; Maria João Mergulhão (vdk); Lenhador; convidados; Isabel Stilwell e Sobrinhas; a Autora e a Ilustradora; convidados a ouvir a história da ovelha adoptada; A Avózinha; Madalena neta da Isabel Stilwell; As netas com as duas avós. Convidados; Capuchinho e Lenhador; A Quinta.
ISABEL STILWELL NO JARDIM-ESCOLA JOÃO DE DEUS DE TORRES VEDRAS
"Gostámos muito de a ter na nossa escola e dos seus autógrafos. Ficámos a saber mais sobre a sua vida e muito obrigado por ter respondido às nossas perguntas. Os livros que escreve são muito bonitos e esperemos que escreva muito mais... também esperamos um dia reencontrá-la. Beijinhos dos alunos da turma do 4.º Ano"

Isabel Stilwell no Jardim-Escola João de Deus, de Torres Vedras, em abril de 2013.

Legenda (por ordem de fotografias):
Isabel Stilwell a falar para alunos do 4º ano; aluna Mariana apresentou aos colegas a D.Maria II; Directora Ana Maria Marques; Professora e organizadora desta iniciativa Filomena Silva.
ISABEL STILWELL NA ESCOLA SECUNDÁRIA BARBOSA DU BOCAGE
Isabel Stilwell foi à Escola Secundária Barbosa du Bocage, durante a Semana da Leitura. Os alunos leram excertos dos romances históricos e quiseram saber mais sobre as rainhas portuguesas.

Legendas (por ordem de fotografia):

Os romances históricos; Alunos do 10º,11º e 12º ano; A mesa, com Isabel Stilwell, Professora Júlia Martins (de quem partiu o convite), a aluna Maria leonor Narciso, e a directora da escola.; Isabel Stilwell; alunos do 12º ano que leram excertos dos romances:
Tiago Pereira - leu o texto da D. Amélia
Ana Teresa Lourenço - leu o texto da D. Maria II
Rita Guerreiro - Catarina de Bragança
Ana Sofia Nunes - Filipa de Lencastre;
Isabel Stilwell; Alunos.
ISABEL STILWELL APRESENTA A PRÉMIO NOBEL DA PAZ SHIRIN EBADI NAS CONFERÊNCIAS DO ESTORIL
Fica uma admiração enorme por Shirin Ebadi, Nobel da Paz. Desde 2009 que vive no exílio em Londres (mais propriamente nos aeroportos, diz com humor porque passa 10 meses por ano a viajar em conferências), sabendo que no Irão o marido e a irmã são reféns do regime que de tempos a tempos os prende e os deixa sair sobre caução. "Sei que o governo iraniano me ouve, porque não deixei de receber ameaças de morte, mas se me matarem, paciência, todos temos de morrer um dia, mas enquanto tiver voz não vou deixar de falar a favor dos Direitos Humanos, dos Direitos da Mulher." Foi um privilégio.
ISABEL STILWELL NO "ROCHA NO AR" - RFM
Isabel Stilwell foi convidada de Carla Rocha no programa da RFM "Rocha no Ar".
"Foi tão divertido, a Carla é tão acolhedora, e tem aquela voz que mete inveja. Fiquei a saber qual era a história infantil favorita da Carla, a avó que chorou duas lágrimas em cima de uns sapatos que se transformaram em diamantes. Vou experimentar. E assisti em direito ao Momento em que a RFM se tornou a rádio oficial da cratera do Marvão, é um momento histórico. Obrigada Rocha no Ar!!!"
DEBATE "PARA QUE SERVEM OS AVÓS?" MÁRIO CORDEIRO E ISABEL STILWELL FOTOGRAFIAS
Foi na Livraria Ler Devagar e com o livro "Histórias pra os Avós lerem aos netos" como pretexto, que a Verso da Kapa em colaboração com a Pais & Filhos e o Centro Pré e Pós Parto, convidou Mário Cordeiro e Isabel Stilwell a um debate sobre o tema "para que servem os avós?", no dia 27 de junho de 2013. Veja as imagens em baixo:
LANÇAMENTO DO LIVRO "PHILIPPA OF LANCASTER"
Lançamento do livro "Philippa of Lancaster", no Hotel Farol Cascais, em julho 2015.
Com a presença da Embaixadora do Reino Unido em Portugal, Kirsty Hayes.

Identificação das fotos:
2 - Isabel Stilwell com Kirsty Hayes
3 - Isabel Stilwell com Robin Apthorpe, descendente de John of Gaunt, Duque de Lancaster, pai da Rainha Philippa; e com Isabel Lencastre Apthorpe
4 - Kirsty Hayes, Mark Crathorne e Isabel Stilwell
7 - Isabel Stilwell com Kirsty Hayes
LANÇAMENTO DO LIVRO "ÍNCLITA GERAÇÃO"
O lançamento do livro "Ínclita Geração" no Porto, foi no dia 10 de dezembro de 2013, na FNAC Norte Shopping.
O livro foi apresentado pelo Dr. Manuel Cavaleiro Brandão.
LANÇAMENTO DO LIVRO "CATARINA DE BRAGANÇA"
O lançamento do livro "Catarina de Bragança" decorreu em outubro de 2008 no Palácio da Bolsa, no Porto. O orador convidado foi o bispo do Porto, D. Manuel Clemente.
LANÇAMENTO DO LIVRO "PHILIPPA OF LANCASTER" - LIVRARIA BIVAR
Lançamento de "Philippa of Lancaster" na Livraria Bivar, no dia 23 de setembro de 2015.
LANÇAMENTO DO LIVRO "D. TERESA"
Apresentação do livro D.Teresa, de Isabel Stilwell, por Guilherme de Oliveira Martins, em junho de 2015 na Bertrand das Amoreiras.
LANÇAMENTO DO LIVRO "HISTÓRIAS PARA CONTAR EM MINUTO E MEIO"
Em junho de 2015, na Casa do Gil, para o lançamento das "Histórias para contar em minuto e meio" com a Madalena e o Francisco (co-autores), e a Ana, a ler às crianças. Sob o olhar da Margarida Pinto Correia.
LANÇAMENTO DO LIVRO "OS DIAS DE UMA MÃE QUE NÃO É PERFEITA"
Apresentação do livro de Isabel Stilwell e a exposição de ilustração de Marta Torrão que aconteceu em novembro de 2014 no Mapa (Mundo Património).
ISABEL STILWELL AUTOGRAFA "ÍNCLITA GERAÇÃO"
Sessão de autógrafos do livro "Ínclita Geração" no Continente de Oeiras, em dezembro de 2013.
ISABEL STILWELL NA BIBLIOTECA DE PONTE DE LIMA
Em julho de 2015, Isabel Stilwell levou à Feira do Livro de Ponte de Lima a sua última obra biográfica, dedicada à Rainha D. Teresa.
Uma escolha literária em perfeito ajuste com a história local, não fosse D. Teresa responsável pela outorga do foral a Ponte de Lima, a 04 de março de 1125.
DEBATE COM O PROFESSOR MÁRIO CORDEIRO SOBRE EDUCAÇÃO
Isabel Stilwell e o professor Mário Cordeiro foram os convidados de uma das "Conversas Horizonte" sobre Educação, no dia 29 de abril de 2015 no MAPA, espaço criativo do Amoreiras Shopping Center.
Alguns dos temas abordados foram: "Como educar com limites bem definidos? De que forma os bons livros infantis podem ajudar?"
ISABEL STILWELL NA FEIRA DO LIVRO 2015
Isabel Stilwell esteve na Feira do Livro, a 13 de junho de 2015, para assinar o mais recente romance "D. Teresa".
ISABEL STILWELL NA FEIRA MEDIEVAL DE AVIS
Fotografias da presença de Isabel Stilwell dia 11 de maio de 2014, na Feira Medieval de Avis, a apresentar o livro "Ínclita Geração".
DEBATE SOBRE O REGRESSO À ESCOLA COM O PROF. MÁRIO CORDEIRO
No dia 13 de outubro, Isabel Stilwell mediou o debate com o professor Mário Cordeiro "Como sobreviver ao regresso à escola: lidar com inseguranças, lágrimas e tpc's."
SESSÃO DE AUTÓGRAFOS "DIÁRIO DE UMA AVÓ-GALINHA"
Isabel Stilwell esteve na Bertrand do Colombo para uma sessão de autógrafos do livro "Diários de uma Avó-Galinha".
PRÉMIO "JOSÉ CARLOS BELCHIOR" DO COLÉGIO SÃO JOÃO DE BRITO
Isabel Stilwell recebeu hoje no Colégio São João de Brito o "Prémio José Carlos Belchior", destinado a galardoar antigos alunos, em reconhecimento dos valores por que pautaram a sua vida.
DEBATE "QUEM TEM MEDO DO LOBO MAU?"
Isabel Stilwell no debate "Quem tem medo do Lobo Mau?"

Quem tem medo do lobo mau?
Queremos proteger os nossos filhos e netos de tudo. É mesmo assim, mas corremos o risco de viver por eles, impedindo-os de se tornarem autónomos. Mais do que ensiná-los a fugir de um perigo (mais ou menos peludo!), é preciso dar-lhes um mapa e uma bússola, e deixá-los fazer o seu próprio caminho.
Não é fácil, mas resulta. Quer vir debater como se faz?
5.AS DE LEITURA
Isabel Stilwell esteve na Biblioteca da Figueira da Foz para a iniciativa "5.as de Leitura".
CONVERSAS SOBRE RAINHAS - EL CORTE INGLÉS DE LISBOA
Isabel Stilwell, acompanhada das historiadoras Joana Pinheiro de Almeida e Ana Cristina Pereira, conversou com os leitores sobre as rainhas dos seus romances históricos.
VISITA AO PALÁCIO DE BELÉM COM LEITORAS
Isabel Stilwell visita o palácio de Belém acompanhada de algumas leitoras.
Fotos: Sebastião Barata
EDIÇÃO ESPECIAL JUSTIÇA DO AVESSO
Edição especial do programa "Dias do Avesso", na Antena 1: Justiça do Avesso com o Juiz Conselheiro Álvaro Laborinho Lúcio.
LANÇAMENTO DO LIVRO "HISTÓRIAS PARA OS AVÓS LEREM AOS NETOS - 2"
Dia 29 de outubro de 2016 foi o lançamento do novo livro da autora Isabel Stilwell "Histórias para os avós lerem aos netos 2".
PALESTRA NA UNIVERSIDADE DE OXFORD
No dia 1 de novembro de 2016, Isabel Stilwell esteve na Universidade de Oxford para falar sobre Philippa of Lancaster.

Fotos 1 e 2: "Parece-me que correu mesmo bem, pelo menos as pessoas — estudantes, professores e outros interessados na nossa rainha — não fugiram da sala. E fizeram imensas perguntas. Não podia ter sido mais extraordinária a coincidência da data: 1 de Novembro foi o dia em que D. João e John of Gaunt se encontraram pela primeira vez. Em Ponte de Mouro. Não deixámos passar a "coincidência" em claro."

Foto 3: "Hessie foi a melhor aluna do curso de Estudos Portugueses em Oxford (2012/2016), e a primeira a receber o Philippa of Lancaster Prize. Aqui, numa péssima fotografia, mas a única que tenho a receber o diploma (o prémio é monetário, mas o cheque já tinha recebido) e o meu livro. Ao meu lado, o Professor Phillipe Rothwell, que ocupa a King John II Chair, ou seja, o diretor do Departamento de Estudos Portugueses na Universidade de Oxford. É um homem extraordinário — fez Matemática em Cambridge, depois foi dar aulas para Moçambique e ficou fascinado pela língua portuguesa — mudou de área com uma tese de doutoramento sobre Mia Couto."
PALESTRA NA ESCOLA DAS DOROTEIAS
"Uma tarde no colégio das Doroteias, para não esquecer. Esperavam por mim um grupo grande de estudantes que leram os meus livros como parte do projeto da escola, e professores daqueles que conseguem mesmo motivar os alunos — parabéns! E até D. Teresa e D. Catarina lá estiveram! D. Catarina (Mariana Soares) escreveu um monólogo e interpretou-o fabulosamente, e a magnífica D. Teresa, interpretou o texto escrito pela colega Patrícia Santos. É tão bom perceber que os meus livros conquistam para a História também os mais novos. Vou voltar."
DEBATE SOBRE O ROMANCE HISTÓRICO NA FACULDADE DE LETRAS DO PORTO
Isabel Stilwell esteve presente no debate sobre Romance Histórico promovido pela Faculdade de Letras do Porto.
IDA AO COLÉGIO DO BOM SUCESSO
LANÇAMENTO "ISABEL DE ARAGÃO"
Lançamento do novo romance histórico de Isabel Stilwell, "Isabel de Aragão - entre o céu e o inferno".

Fotografias:
1 - Sofia Monteiro, a editora, fez uma primeira apresentação — ler, reler, editar um livro como este é um trabalho critico e minúcioso, que a Sofia faz como mais ninguém
2- A Madalena e a Carmo supervisionam os autógrafos, como colaboraram ativamente na escrita do livro. Isabel fez questão em agradecer-lhes a ajuda e a inspiração
3 - Estas leitoras traziam consigo também o "D. Maria II" e vão em breve ao Rio de Janeiro seguir as pegadas da nossa Maria da Glória...
4 - Gonçalo Bulhosa, Pedro Patrocínio e Maria João Lopo de Carvalho
5 - Isabel Stilwell
6 - Isabel Stilwell a falar aos leitores
7 - Uma grande devota da Rainha Santa pede contar à Isabel como foi visitar o túmulo da rainha
8- Ana Cristina Pereira, a historiadora que colaborou (de novo) com a Isabel na investigação, não podia deixar de estar presente
9 - A apresentação de Sofia Monteiro
10 - Sem as suas "meninas" Isabel não havia livros, nem mais nada, diz sempre a Isabel. O Francisco está em Inglaterra, os outros netos esperam a avó em Coimbra no dia 19 de Abril
11 - Devota da Rainha Santa, também, troca impressões com a Isabel sobre Isabel de Aragão
12 - A Isabel não consegue falar da "sua" nova rainha sem se entusiasmar
LANÇAMENTO EM COIMBRA DE "ISABEL DE ARAGÃO - ENTRE O CÉU E O INFERNO"
Apresentação do livro em Coimbra, no Mosteiro de Santa Clara-a-Nova, com visita guiada. Uma oportunidade única de visitar o mosteiro onde está o jacente de Isabel de Aragão, ?e os seus restos mortais, conduzida pelo presidente da Confraria da Rainha Santa.
Um fim de tarde mágico, recebidos em casa da rainha Santa, como disse o presidente da Confraria da Rainha.
DIA DA LÍNGUA PORTUGUESA NA EMBAIXADA DO BRASIL EM LONDRES
Dia 5 de maio celebrou-se a Língua e a Cultura Portuguesas na Embaixada do Brasil em Londres, e Isabel Stilwell foi uma das convidadas.
VISITA AO CASTELO DE S. JORGE COM ISABEL STILWELL
Visita ao Castelo de S. Jorge, seguindo os passos de "Isabel de Aragão, entre o céu e o inferno", com Isabel Stilwell.

(Fotos: Editora Manuscrito)
VISITA AO COLÉGIO DE S. TOMÁS
Ida ao colégio São Tomás. Isabel conversou primeiro com os avós e depois com os netos - que tinham lido as suas histórias e estavam cheios de perguntas!
CONFERÊNCIA TEDX SOBRE CRIATIVIDADE
Isabel Stilwell esteve na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa para uma conferência sobre Criatividade, com oradores e alunos:
https://www.youtube.com/watch?v=ObQ41bvcKl0
APRESENTAÇÃO PORTO "ISABEL DE ARAGÃO - ENTRE O CÉU E O INFERNO"
Isabel Stilwell esteve no El Corte Inglés de Vila Nova de Gaia para apresentar o seu mais recente romance histórico, "Isabel de Aragão - Entre o céu e o inferno".
ISABEL NA FEIRA DO LIVRO 2017
Isabel Stilwell esteve na Feira do Livro de Lisboa 2017, com a Livros Horizonte e a Manuscrito, para assinar os seus romances históricos e falar com os leitores.
CICLO "UM OBJETO E SEUS DISCURSOS POR SEMANA", NO PORTO
Isabel Stilwell participou no ciclo "Um objeto e seus discursos por semana", um projeto de conhecimento da cidade através das suas instituições e dos seus objetos, para falar sobre o monarca Carlos Alberto justamente na Capela de Carlos Alberto, no Porto.
"MARIA, ESTRELA DA EVANGELIZAÇÃO". A DEVOÇÃO MARIANA COMO DINAMISMO EVANGELIZADOR
"Maria, Estrela da Evangelização". A devoção mariana como dinamismo evangelizador.
Foi este o tema da conferência de Isabel Stilwell no VII Ciclo de Conferências, celebrado no Santuário de Fátima.
VISITA AO MUSEU MACHADO DE CASTRO
Foram muitos os leitores que acompanharam Isabel Stilwell na visita ao Museu Machado de Castro, em Coimbra, para verem o tesouro da rainha Isabel de Aragão, a rainha biografada no seu último livro.
FESTIVAL INTERNACIONAL DE CULTURA DE CASCAIS
Isabel Stilwell à conversa com o neurocirurgião e escritor Henry Marsh, no Festival Internacional de Cultura em Cascais.
FESTA DO LIVRO 2017 NO PALÁCIO DE BELÉM
Isabel Stilwell esteve na Festa do Livro em Belém, no dia de abertura, para assinar os seus romances históricos e falar com os leitores.
VISITA A ALENQUER
Passeio aos lugares de Isabel de Aragão em Alenquer, agradeço ao nosso guia, o Herculano.
LANÇAMENTO "CATHERINE OF BRAGANZA"
Uma conversa muito divertida, com muitas perguntas, na apresentação de "Catherine of Bragança". Também com leituras de Martha Stilwell, tradutora e irmã da Isabel. Obrigada a todos os que estiveram e à Leena.
LANÇAMENTO DO LIVRO "RECEITAS À VOLTA DO CHÁ"
Isabel Stilwell foi uma das apresentadoras do livro "Receitas à volta do chá", de Maria Ana Silva Vieira.
ISABEL STILWELL NA UNIVERSIDADE SÉNIOR DE CARNAXIDE
Isabel Stilwell esteve na Universidade Sénior de Carnaxide a falar com os alunos sobre a sua última rainha, Isabel de Aragão, e sobre a escrita, a leitura, a História.
LANÇAMENTO DO LIVRO "D. MARIA I"
No dia 18 de outubro, no Palácio da Ajuda, Isabel Stilwell apresentou o novo romance histórico, desta vez sobre a rainha D. Maria I.
Fotografias do evento, que contou com a presença de D. Duarte de Bragança e com a Confraria de Carcavelos.
COLÓQUIO "A LOUCURA É OBRA DO DIABO"
Um vídeo com um pouco do que se falou no colóquio "A loucura é obra do Diabo", no dia 15 de novembro no ISPA, para quem não pode estar presente.

Veja aqui (tem de copiar e colar o link): https://www.facebook.com/manuscritoeditora/videos/867117703489518/
ISABEL DE ARAGÃO NA EMBAIXADA DE PORTUGAL EM MADRID
«Uma experiência fantástica - falar de Isabel de Aragão na embaixada de Portugal em Madrid. Obrigada à Maria de Lurdes Vale, à secretaria de Estado do Turismo e ao presidente do Turismo de Portugal - e a todos os outros - por me terem acolhido com tanto entusiasmo. Esperemos ter deixado todos com vontade de percorrer os caminhos da Rainha Santa.»
WOMEN IN POWER
A Accenture reconhece que para ser realmente inovadora, uma organização precisa de promover uma cultura de diversidade, por isso celebrou a Diversidade com o pequeno-almoço executivo Wo(men) In Power.
"CATHERINE OF BRAGANZA" NA LIVRARIA MENINA E MOÇA
Isabel Stilwell esteve na Livraria-Bar Menina e Moça para falar do seu livro "Catherine de Braganza".
"CATHERINE OF BRAGANZA" NO ROYAL HOSPITAL DE LONDRES
"Obrigada ao Royal Hospital e à Anglo-Portuguese Society pela organização perfeita. A assistência era óptima e cheia de perguntas! Gosto muito da fotografia com um dos veteranos de guerra, que usufrui 300 anos depois da iniciativa de Charles II."
NATAL DN - ENTREVISTA DE JOÃO CÉU E SILVA A ISABEL STILWELL
Registo da conversa com João Céu e Silva no Natal do DN.
PRESENTATION OF "CATHERINE OF BRAGANZA" IN CASCAIS
Isabel Stilwell apresentou na Casa de Santa Maria - Cascais a versão inglesa do seu livro "Catarina de Bragança".
VISITA GUIADA AO PALÁCIO DE QUELUZ COM "D. MARIA I"
Visita guiada alusiva à rainha D. Maria I ao Palácio Nacional de Queluz com a presença da autora Isabel Stilwell.
VISITA GUIADA AO PALÁCIO NACIONAL DE BELÉM - "D. MARIA I"
A Manuscrito e o Museu da Presidência da República convidam para uma visita guiada ao Palácio Nacional de Belém, no âmbito do novo livro "D. Maria I". A visita conta com a presença da autora Isabel Stilwell.
VISITA GUIADA À BASÍLICA DA ESTRELA - "D. MARIA I"
Venha conhecer o novo romance de isabel Stilwell, "D. Maria I" e a sua ligação à Basílica da Estrela, numa visita guiada acompanhada pela autora.
VISITA AO PAÇO DA BEMPOSTA
Tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a nossa D.Maria I e D. Catarina de Bragança. Agradecemos a todos os leitores que estiveram presentes e também à Academia Militar, Coronel Francisco Rodrigues e Paula Franco.
CHÁ COM LIVROS
Chá com Livros, na Livraria Almedina, organizado pela Junta de Freguesia do Parque das Nações. Obrigada pelo convite a Junta de Freguesia e à Vera Lopes, à Livraria Almedina e à moderadora Susana Góis Pereira, que fez perguntas tão interessantes.
LANÇAMENTO DA EDIÇÃO COMEMORATIVA DO LIVRO "D. MARIA II"
Lançamento da edição comemorativa do livro "D. Maria II - Tudo por um Reino", na Casa Museu Quinta da Esperança, em Cuba (Beja), com direito a "visita" de D. Maria II e a bolo. Obrigada às 80 pessoas que compareceram, à Casa Museu e a Stevan Lekitsch.
CONVERSA NO PAÇO DA BEMPOSTA
Conversa sobre D. Maria II no Paço da Bemposta. Obrigada ao Coronel Rodrigues e à Academia Militar por nos receberem sempre tão bem.
LANÇAMENTO "D. MARIA II - A MENINA RAINHA"
Lançamento D. Maria II no Palácio Galveias em Lisboa.
A Ana Stilwell cantou e a Violeta Cor de Rosa desenhou com os mais pequenos.
MENÇÃO HONROSA NOS PRÉMIOS DOS DIREITOS DA CRIANÇA EM NOTÍCIA
Menção Honrosa nos Prémios dos Direitos da Criança em Notícia com a Reportagem "Por favor, faça com que os meus pais parem!" publicada na Máxima.
Obrigada à Sociedade Portuguesa de Autores e ao Fórum sobre os Direitos das Crianças e dos Jovens.
ISABEL NA FEIRA DO LIVRO DE FARO
Isabel Stilwell esteve na 43.ª Feira do Livro de Faro | Primavera Literária.
TALK AT INTERNATIONAL WOMEN IN PORTUGAL
Isabel was at Coeur de Fern, in Lisbon to talk about Philippa of Lancaster.
Thursday, September 26th - 11.30am to 3pm
ENCONTRO ENTRE AVÓS E NETOS
Isabel Stilwell e Ana Stilwell estiveram na Fiartil — Feira do Artesanato do Estoril para um encontro entre avós e netos.
CONFERÊNCIA EXECUTIVA 2019 - A LIDERANÇA FEMININA NA HISTÓRIA DE PORTUGAL
Isabel Stilwell tem-se dedicado a provar que Portugal não foi construído apenas graças à estratégia e bravura dos seus reis, mas também graças à inteligência e sensibilidade das suas rainhas. Na 5.ª Grande Conferência Liderança Feminina vai precisamente realçar o papel das mulheres na História de Portugal.
Qual o papel desempenhado pelas rainhas e princesas? Qual a noção de poder que tinham e como exerciam esse poder? Quais as rainhas que mais se destacaram como líderes e/ou que tentaram mudar o papel das mulheres na sua época? Em que diferem das mulheres de hoje?
BARRAL FAMILY BRUNCH
Isabel Stilwell esteve no Barral Family Brunch para moderar uma conversa sobre "Os desafios da maternidade", com o Dr. Eduardo Sá, a Dr.ª Cristina Leite Pincho e a Dr.ª Sílvia Roque.

Veja aqui os vídeos (deve copiar o link e colar):
https://www.facebook.com/MarcaBarral/videos/2319656288347915/
https://www.facebook.com/MarcaBarral/videos/449880748951686/
VISITA A ESCOLA LILIAN BAYLIS (INGLATERRA)
Isabel Stilwell visitou a escola Lilian Baylis, em Vauxhall (Inglaterra), para conversar com os alunos, ler excertos do livro infantil sobre D. Maria II e participar em atividades com os alunos. Agradecemos à professora Ana Fonseca a organização deste fantástico evento.
APRESENTAÇÃO "MARIA II" EM LONDRES
No dia dia 5 de dezembro, na Residência da Embaixada de Portugal, foi o lançamento do livro "Maria II", de Isabel Stilwell, traduzido por Martha d'Andrade. MarK Crathorne acompanhou Isabel Stilwell na apresentação.
FEIRA DO LIVRO DE NATAL - SALVATERRA DE MAGOS
Isabel Stilwell esteve na Feira do Livro de Natal, em Salvaterra de Magos, para apresentar o seu livro infantil "D. Maria II - a rainha menina".
"D. MARIA II - A MENINA RAINHA" NO PALÁCIO DA PENA
Grandes e pequenos fomos conhecer o Palácio da Pena, numa homenagem a D. Maria II, a menina-rainha. Um privilégio. Agradecemos à Carla por nos ter revelado os segredos e à Susana Morais por coordenar um serviço educativo que leva mesmo a História às crianças.
COLÉGIO BISSAYA BARRETO - ZOOM
Isabel Stilwell esteve em conversa com os alunos das turmas do 5.º ano do Colégio Bissaya Barreto, via zoom, sobre as suas rainhas D. Filipa de Lencastre e D. Maria II.
LANÇAMENTO LIVROS INFANTIS DE D. AMÉLIA E ISABEL DE ARAGÃO NO PORTUGAL DOS PEQUENITOS
O lançamento dos livros infantis sobre as rainhas D. Amélia e Isabel de Aragão foi no Portugal dos Pequenitos no dia 24 de junho de 2021.
II JORNADAS HISTÓRICAS - GUIMARÃES
Isabel Stilwell esteve em Guimarães, nas II Jornadas Históricas, numa mesa redonda a abordar o tema "D. Teresa e a mulher medieval: norma ou exceção? Imagens da Idade Média no feminino".
LANÇAMENTO DO LIVRO "INÊS DE CASTRO"
Lançamento do livro "Inês de Castro" de Isabel Stilwell, no Museu Militar de Lisboa, Sala Camões. Muito bem recebidos pelo coronel Amado Rodrigues e pela sua equipa.
APRESENTAÇÃO DO LIVRO “INÊS DE CASTRO” EM PAREDES
Lançamento do livro "Inês de Castro" de Isabel Stilwell, em Paredes.
CAFÉ LITERÁRIO JÚNIOR
Café Literário com os mais jovens e Isabel Stilwell, em Paredes, para falar dos livros infantis sobre as rainhas.
CONVERSA SOBRE D. MANUEL I EM BEJA
Isabel Stilwell esteve na Biblioteca Municipal de Beja para conversar sobre D. Manuel, na semana em que se assinalam 500 anos da sua morte.
APRESENTAÇÃO ALCOBAÇA "INÊS DE CASTRO"
Desenho feito por Luís Simões, representando a apresentação do livro "Inês de Castro" em Alcobaça.
6.ª CONFERÊNCIA DO CASINO DA PÓVOA "CASAMENTO DE D. CARLOS COM D. AMÉLIA"
6.ª Conferência do Casino da Póvoa "Casamento de D. Carlos com D. Amélia" | Restaurante Egoísta
JANTAR DE ANIVERSÁRIO D. CARLOS E D. AMÉLIA
D. Amélia nasceu em Londres, em consequência do exílio da família real francesa, D.Carlos no Palácio da Ajuda, e celebravam invariavelmente o seu aniversário conjunto na Cidadela de Cascais, celebração recriada na casa de Santa Maria no dia 28 de setembro de 2022.
SESSÃO DE LANÇAMENTO NA EMBAIXADA DE PORTUGAL EM MADRID
Isabel Stilwell foi convidada para fazer uma apresentação sobre D. Manuel I na Embaixada de Portugal em Madrid.
SESSÃO B TRAVEL - MADRID
FEIRA DO LIVRO DE BADAJOZ
Isabel Stilwell esteve na Feria del Libro de Badajoz em maio de 2023.
APRESENTAÇÃO "FILIPE I DE PORTUGAL" NO PORTO
Isabel Stilwell esteve na Fnac do NorteShopping para apresentar o seu novo romance, "Filipe I de Portugal".
FEIRA DO LIVRO DO DOURO
Isabel Stilwell esteve na Feira do Livro do Douro, no Peso da Régua, em maio de 2023.
LANÇAMENTO "FILIPE I DE PORTUGAL"
Isabel Stilwell esteve no mosteiro de São Vicente de Fora para apresentar o seu novo romance, "Filipe I de Portugal".
CONVERSA SOBRE D. TERESA COM ISABEL STILWELL
A Casa do Miradouro/ Polo Arqueológico de Viseu António Almeida Henriques recebeu, no passado sábado, dia 14 de outubro, mais uma conversa em torno de Dona Teresa, com o livro “Dona Teresa - Uma mulher que não abriu mão do poder”, da jornalista e escritora Isabel Stilwell.
Alguns momentos desta sessão, que integrou o Ciclo de Conversas "Foi ela que tudo começou", promovido pelo Município de Viseu para celebrar os 900 anos da Carta de Foral da cidade, e que contou com a presença da Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Viseu, Leonor Barata.
ISABEL STILWELL NO PORTO - BIBLIOTECA DO CONSELHO REGIONAL DO PORTO DA ORDEM DOS ADVOGADOS
Com a presença da jornalista e escritora Isabel Stilwell, decorreu ontem na nossa Biblioteca mais uma sessão de apresentação de uma obra literária, neste caso da autoria desta escritora, Filipe I de Portugal, o Rei Maldito, cujo título, nos dizeres da sua autora, deveria ter a expressão “Mal-Dito”, em face do que considera ser um tratamento de desvalorização deste monarca.
O Conselho Regional do Porto expressa publicamente o seu agradecimento a Isabel Stilwell pela sua disponibilidade para de deslocar à Cidade do Porto e à nossa Biblioteca, naquele que foi um momento memorável.
FEIRA DO LIVRO DE CORUCHE
A jornalista e escritora Isabel Stilwell esteve esta tarde na Feira para uma conversa com Francisco Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Coruche, sobre a sua extensa obra literária, que inclui vários livros de ficção, contos e histórias para crianças.
CONVERSA NO PESTANA - CASCAIS
No dia 5 de novembro, pelas 16h30, no Hotel Pestana Cidadela, em Cascais, Isabel Stilwell celebrou os 650 anos da Aliança Luso-Britânica numa conversa com os leitores, acompanhada por uma chávena de chá, sobre as duas mulheres que dedicaram as suas vidas a sedimentar as relações entre os dois países, D. Filipa de Lencastre e D. Catarina de Bragança.
TODOS OS LIVROS - OEIRAS
Isabel Stilwell participou na iniciativa ‘Todos os Livros’, no passado dia 3 de fevereiro, na Biblioteca Municipal de Oeiras.
Com a sala repleta, Jorge Reis-Sá conduziu a conversa deste serão, abordando vários temas sobre a sua experiência pessoal e a sua recetividade às ideias e argumentos durante o processo de escrita.
Como romancista, Isabel Stillwell, ganhou destaque em 2007 com o bestseller ‘D. Filipa de Lencastre’, seguido por ‘D. Catarina de Bragança’, ambos traduzidos para inglês, e ‘D. Amélia’. A sua mais recente obra ‘Filipe I de Portugal - O Rei Maldito’ também foi mencionada durante o evento.
Esta iniciativa do Município em conjunto com as Bibliotecas Municipais de Oeiras, realiza-se, duas vezes por ano, com os mais destacados autores nacionais, para uma conversa informal com o editor e escritor Jorge Reis-Sá.