PRESS

SET
28
 
 CASCAIS RECEBE O ENCONTRO AVÓS E NETOS PARA UNIR GERAÇÕES E COMBATER A SOLIDÃO
De sexta-feira a domingo, há partilha de histórias e vivências sobre o impacto de avós nos netos — e vice versa.

partir desta sexta-feira, dia 27 de setembro, e até domingo, 29, Cascais recebe um evento que pretende unir gerações, criar laços, partilhar histórias e experiências e combater a solidão dos mais idosos. Na Fiartil— Feira do Artesanato do Estoril, em frente ao Centro de Congressos — há um Encontro entre Avós e Netos.

A iniciativa é de Nélson Mateus, mentor do projeto Retratos Contados e conta com o apoio do presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras. No evento, serão discutidos temas como a importância da ligação entre avós e netos, a solidão e abandono dos mais idosos, as recordações que temos dos nossos avós, os princípios e frases que herdamos.

Também estará em foco o que os avós fazem pelos netos, as comidas que cozinham e até que planeta as gerações mais velhas têm obrigação de deixar às mais novas.

Nomes como Alice Vieira, Fernando Alvim, Júlio Isidro, Fernanda Freitas, Carla Rocha e Isabel Stilwell vão protagonizar tertúlias sobre as vivências entre avós e netos. A chef Justa Nobre, a jornalista Patrícia Matos e o ator Ruy de Carvalho também estarão presentes. Os bilhetes custam 1€ e revertem na totalidade a favor da Associação Nuvem Vitória.