PRESS

DEZ
21
 
 PARQUES E MONUMENTOS DE SINTRA COM PROGRAMAÇÃO DIVERSIFICADA EM 2020
Para janeiro, os parques e monumentos de Sintra prepararam uma programação variada, com propostas pensadas para «proporcionar formas diferentes de experienciar o património natural e construído».

No dia 5 de janeiro, às 15h00, no Palácio Nacional da Pena, a escritora Isabel Stilwell apresenta o seu mais recente livro infantil “D. Maria II. A menina Rainha.”, num evento que inclui uma visita aos ambientes domésticos da Família Real no século XIX.

Ao percorrer o Palácio construído para esta rainha, os participantes podem entrar na sua atmosfera mágica e descobrir como ali viveu a Família Real, numa altura em que a vida doméstica, o conforto e a privacidade assumiam grande relevância.

No Salão Nobre, é possível observar a reconstituição histórica da Árvore de Natal de D. Fernando II, reconhecido como a figura histórica que introduziu esta tradição na corte portuguesa. O pinheiro decorado está ilustrado no livro, materializando o ambiente familiar partilhado por D. Maria II, por D. Fernando II e pelos seus sete filhos.